Retornando?

Olá pessoal! A quanto tempo não escrevo no QualidadeBR! Bom estar de voltar.

Na verdade eu nunca estive longe, só estive ausente mesmo.

Essa ausência que ocasionou mais de um ano de lacuna nas publicações tem vários motivos, sendo o mais importante, o fato de eu não mais atuar na área de Teste de Software.

Quem me acompanha no Twitter e Facebook, deve ter percebido as mudanças que ocorreram tanto na minha vida profissional, quanto na pessoal. Muita coisa mudou nesse 1 ano que estive digamos de “férias” do QualidadeBR.

Para aqueles que não sabem o porquê desse período sabático, e gostariam de saber, abaixo eu explico o motivo principal, para os que não querem, podem pular o próximo parágrafo. 🙂

Como eu sair da área de Testes, aliás, isso ocorreu bem antes do início do período sabático, foi no começo de 2010. A saída da área inicialmente não era total e eu ainda participava das Mesas Redondas que ocorriam no DFTestes (aliás, hoje em dia as Mesas Redondas ocorrem até em eventos, muito bom ver o pessoal continuando o trabalho e ampliando!). Porém com o tempo e principalmente com o início da Vizir, empresa na qual eu atuo e sou sócio-fundador, o recurso tempo ficou mais escasso, e nesse momento decidi por sair das minhas atividades relacionadas a Teste de Software, pois vi que não consegueria manter tudo e principalmente o nível de qualidade dos posts.

Agora sobre o título do post, não sei ao certo se estou realmente retornando as atividades do blog. De momento, o que posso dizer é que tenho algumas ideias de publicações sobre a área. 🙂

Agora de outra perspectiva, acredito que há até bastante coisa pra escrever sobre Teste de Software, mesmo não atuando na área (isso não é tão verdade assim, uma vez que parar de testar,  eu nunca parei hehe).

Abraço! E desculpas pelo longo período sabático, e obrigado a todos que ainda consultam o blog e assinam o feed, eu fico muito feliz em saber que o conteúdo aqui publicado ao longo dos anos, ajuda tantas pessoas. 😀

Deixe um comentário