QualidadeBR no Twitter!

(Não, eu não vou falar que é uma inovação estar presente no Twitter, pois não é mais.)

Fazia tempo que eu tinha criado uma conta pro QualidadeBR no Twitter, porém só hoje comecei a usar pra valer.

Demorei esse tempo todo, pois no começo pensei que não era necessário ter uma conta só pro QualidadeBR, já que usava a minha pra divulgar o conteúdo do blog. Além disso, não estava a fim de ficar gerenciando mais uma conta no Twitter (rs).

No entanto, a minha conta pessoal no Twitter é uma “zona” (no bom sentido), lá eu falo de muitas coisas (tento evitar, tweets daqueles “estou na fila do banco #quesaco”, mas às vezes sai alguns rs). Outra coisa, foi que usando o Twitter eu percebi o quanto ele pode ser útil (sim, antes eu não via sentido em usar ele). E percebi também que a grande maioria dos testadores brasileiros não tem Twitter ainda.

Então o primeiro objetivo do twitter do QualidadeBR é ser um lugar para as pessoas verem quem está no Twitter, e que seria interessante seguir, além é claro divulgar o conteúdo publicado aqui, dicas e o conteúdo que a nossa comunidade publica.

Se você por exemplo quer saber quais profissionais da área estão no Twitter, você pode seguir duas listas do QualidadeBR:

  • Profissionais do Brasil: lista com os profissionais brasileiros que atuam na nossa área (se você atua na área e o seu perfil não está lá, me avise por favor);
  • Profissionais de fora: lista com os profissionais de fora do Brasil que atuam na nossa área.

Ambas as listas estão com 28 pessoas cada, e irei atualizar ambas conforme for encontrando novas pessoas.

Essas listas podem ter duas utilidades para você:

  • Conhecer as pessoas e seguir elas;
  • Seguir a lista. Desta forma você irá receber todos os updates das pessoas que estão na lista.

Além disso, estarei retweetando informações de vagas de emprego na área. Embora isso possa acabar poluindo a timeline do QualidadeBR, se acontecer, eu uso um perfil exclusivo para divulgar as vagas.🙂

Então se você ainda não tem um Twitter, recomendo fortemente você criar a sua conta lá, afinal agora você pode fazer um uso efetivo dele logo de cara: conhecendo os profissionais da área, se informando a respeito de vagas e recebendo dicas e links com conteúdos da área de Teste e Qualidade de Software.

Siga o QualidadeBR no Twitter em: http://twitter.com/qualidadebr

Fique por dentro das novidades, assine o feed do QualidadeBR.

Um comentário sobre “QualidadeBR no Twitter!

  1. Pingback: Tweets that mention QualidadeBR no Twitter! « QualidadeBR -- Topsy.com

Deixe uma resposta

