Coberturas

100% de cobertura de comando cobre 100% de cobertura de desvio? Ou é o contrário?

100% de cobertura de caminho garante 100% de cobertura de LCSAJ?

Se algumas dessas perguntas já passaram pela sua cabeça, garanto que não foi somente pela sua. Pela minha e de várias outras pessoas também.

Então o que você acha de solucionar de uma vez todas as dúvidas quanto as coberturas?

“Se tá brincando, Fabrício?”

“Sei, sei e eu também vou te mostrar um esquema para acertar todos os números da loteria”

Que isso pessoal, é verdade. Eu agarantiu!!!

Seu Creysson

Eu criei uma representação gráfica de qual cobertura cobre qual, baseada em uma outra que a leitora Renata Eliza (muito obrigado!) me enviou:

Coberturas

Ficou mais fácil não ficou?

Mas se mesmo assim restaram dúvidas, segue abaixo a listagem de quais coberturas cobrem quais, baseado no material da certificação CTFL, cedido pela BSTQB:

  1. 100% da  cobertura de decisão ou desvio garante 100% da cobertura de comando, mas não vice-versa;
  2. 100% de cobertura de decisão implica em 100% de cobertura de desvio, e vice-versa;
  3. 100% de cobertura LCSAJ implica em 100% de cobertura de decisão;
  4. 100% de cobertura de caminho implica em 100% de cobertura LCSAJ.

E isso aí pessoal. Espero que eu tenha ajudado.🙂

Fique por dentro das novidades, assine o feed do QualidadeBR.
Assine o feed

Fonte:

ISTQB – Glossário de Termos de Teste (Versão 1.3 – Português/Brasil);

Syllabus Foundation Level (em Português/Brasil).

2 comentários sobre “Coberturas

Deixe uma resposta

